A atividade do centro de investigação LE@D organiza-se em torno dos seus investigadores e dos projetos por eles desenvolvidos (de investigação e de inovação).
No LE@D MeetUP23, 2º Encontro de Investigadores do LE@D – Inovação e Ciência, far-se-á uma “ronda de apresentação” dos resultados dos projetos que, durante o ano 2022, finalizaram etapas significativas do plano de investigação ou que terminaram.
Estes projetos podem ter financiamento internacional, nacional ou apoio interno do LE@D.
IDEAS – Innovative Digital Education and Skills https://www.ideas4teachers.org |
|
PROF-XXI – Capacity building for the development of Teaching and Learning Centres for Latina American Universities in the 21st Century http://www.profxxi.org |
|
CALOHEx – Measuring and Comparing Achievements of Learning Outcomes in Higher Education in Europe – Extension https://www.calohee.eu |
|
Modernisation and internationalisation of Iranian HEIs via collaborative TEL-based curriculum development in engineering and STEM https://unitelproject.net |
|
CODA-EU Certification of Causes of Death in Europe https://coda-eu.site.ined.fr |
|
EduTech – Asistencia tecnológica a la accesibilidad en la Educación Superior Virtual https://edutech-project.org |
|
HyBot – Enhancing hybrid teaching in higher education through chatbots https://shre.ink/Qydu |
|
ASSISTANT–Challenge Based Learning in AI Enhanced Digital Transformation Curricular | |
MDE- Modular Continuing Higher Education by Microcredentials | |
Digithum- Humanidades Digitais | |
Rede Académica Internacional WEIWER https://sites.google.com/view/redeweiwer2/home |
|
ELON- Linguas Online | |
Avaliação Digital de Competências @ssess / @DIC https://assesssite.wordpress.com/ |
|
GOPA- Gamification Online – an alternative Pedagogy | |
OVSAE / Observatório Virtual Supervisão Pedagógica e Autoavaliação de Escolas https://lead.uab.pt/projetos/observatorio-virtual-sobre-supervisao-pedagogica-e-autoavaliacao-das-escolas |
|
Rede OBLID / Rede de Investigação e Intervenção para a Literacia e Inclusão Digital http://contemcom.org/ |
|
Inclusive Memory https://host.uniroma3.it/progetti/inclusivememory/en/index.html |
|
DIGEQUALGENDER https://digequalgender.pt |
|
MAEE – Mecanismos de Mudança nas Escolas e na Inspeção https://projetomaee.com |
|
RAPIDE – Reimagining a Positive Direction for Education | |
Re)Search for Career: Intervenção de carreira à distância, empregabilidade e equidade social no acesso ao mercado de trabalho
https://projetor4c.com/ |
|
EUSTEPS – Enhancing Universities’ Sustainability TEaching and Practices | |
Transformação Digital em Tempo COVID |
REVEALING