Os museus de Lisboa celebram a rica história e cultura da cidade mais ocidental da Europa, junto à costa do Oceano Atlântico. Sendo uma das cidades mais antigas do mundo, Lisboa tem encantado os viajantes ao longo dos séculos, com os seus edifícios de pedra calcária branca, as suas vielas, o seu rico património histórico e um encanto tranquilo, que faz com que seja um destino muito procurado durante todo o ano.
Lisboa é também um importante centro político e cultural, assim como um dos maiores centros económicos do continente europeu. A cidade foi eleita o principal destino urbano da Europa nos prémios WTA de 2023 e 2024 e está também nomeada para o prémio do principal destino urbano relacionado com o património.
A Inclusive Memory Conference realiza-se no Centro de Reuniões do Museu do Oriente (Avenida Brasília, Doca de Alcântara (Norte), 1350-352 Lisboa, Portugal – ver Google maps).
O Museu do Oriente, inaugurado em 2008, está instalado num edifício portuário localizado em Alcântara, junto a Belém, cuja recuperação levada a cabo pela Fundação Oriente o transformou num espaço de excelência no contexto cultural português. Nele são exibidos testemunhos relevantes da presença portuguesa no Oriente bem como a riqueza das artes tradicionais asiáticas a par da produção artística contemporânea de países da Ásia. Com magnífica vista sobre o Tejo, o Centro de Reuniões do Museu do Oriente, é um espaço privilegiado para a realização de encontros, congressos, seminários, reuniões e outros eventos de carácter científico, cultural e outros. O Centro dispõe ainda da particularidade proporcionada aos participantes no MOOC Lx23 de poderem conciliar a sua participação com a visita ao Museu do Oriente.
Como chegar:
Autocarro: 12, 28, 714, 720, 732, 738
Elétrico: 15E, 18E
Comboio: Linha de Cascais (Estação de Alcântara-Mar)
Coordenadas GPS: X 38° 42‘ 09’’ N y 09º 10’ 20’’ W